Logótipo, ou logótipo, refere-se à forma particular como o nome da marca é representado graficamente, pela escolha ou desenho de uma tipografia específica. É um dos elementos gráficos de composição de uma marca, algumas vezes é o único, tornando-se a principal representação gráfica da mesma. A expressão costuma ser confundida com o termo logomarca, que é considerado por alguns designers e estudiosos do design gráfico um neologismo impreciso e incorrecto. É importante lembrar que o termo logomarca é considerado correcto pelos estudiosos de letras e consta do dicionário Aurélio, dentre outros dicionários.
Logótipo é uma assinatura institucional, a representação gráfica da marca. Por isso ela deverá aparecer em todas as peças gráficas feitas para a empresa. Como toda a assinatura, o logótipo precisa seguir um padrão visual que a torna reconhecida onde quer que ela seja estampada.
Usar correctamente o logótipo é uma das acções obrigatórias para o reforço da imagem e da personalidade da empresa.
Com este módulo pretende-se que o aluno tome consciência de que a Identidade corporativa é a face comercial. Será ainda objecto, a tomada de consciência sobre as estratégias de comunicação de uma empresa em que a política de publicidade e marketing da empresa são factor crucial. O docente deverá acompanhar a aprendizagem teórica dos conceitos com exercícios práticos e uma proposta de trabalho final.
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Definição de logótipo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário